sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ele não é só um cara!

Ele não é só um cara, esse sim, esse esquenta as suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego.
Faz perguntas, faz suas unhas, faz comida, te leva o mundo numa bandeja quando você acorda. Ele não te deixou apodrecendo ali onde você não pudesse incomodar, não não: ele chegou meia hora antes e trouxe flores cor de laranja. Depois ainda te levou para algum lugar cheio de estrelas e pernilongos. E te avisou que quando seus olhos borraram do rímel.
Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos. Não te poupou, porque sabe que você é esperta. Você diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. E se isso não fosse mentira – a sua vida velha não merecia ser salva e ele te trouxe uma vida nova que inventou só pra você.
Ele não é do tipo que te deixa em um domingo para ver com os amigos o jogo de futebol do seu time, ele prefere ver com você seus programas preferidos na TV. Ele não é só mais um cara na sua vida, e passaria despercebido se não fosse pelo seu chapéu verde musgo, sua camisa listrada e o jeito como segurava o guarda chuvas. Ele não é mais um que vai ficar por alguns dias e depois dizer ‘adeus’, você sabe que ele vai se demorar a ir, e se for vai ser por decisão dos dois, sem choro, sem mágoas. Você sabe que ele poderia ser teu melhor amigo, teu melhor inimigo, tua melhor parte masculina, mas você preferiu que ele fosse apenas o garoto dos seus sonhos, o garoto com quem você pode compartilhar as tristezas e sorrisos, compartilhar a doença e a vida, até as cerejas de natal, mesmo ele detestando cerejas e natal. Ele te trouxe o melhor dos presentes e a fila do pão nunca esteve tão bonita desde então. Ele passaria despercebido se não fosse à maneira como disse ‘amor’ da primeira vez que trocaram olhares.
Ele é do tipo que canta alto e baixo, depende do seu humor. Ele escuta seus lamentos e murmúrios sem dizer uma só palavra. Ele gosta do silêncio e do barulho com cautela. Ele é do tipo romântico, que abre a porta do carro para você descer. Ele é do tipo que te toma pelas mãos e beija suas bochechas tão devagar que chega a dar calafrios. Ele diz às coisas que você precisa ouvir no momento certo, ele não é do tipo que aumenta o tom quando irritado, ele é do tipo que sabe conversar mesmo estando um tanto quanto chateado. Ele tem ciúmes dos seus amigos, mas não a proíbe de sair com eles em uma sexta feira fria onde o que ele mais queria era dormir abraçado. Ele não tem vícios, mas respeita os seus. Ele te abraça forte e diz em tom calmo ‘amor’.
Ele não é só um cara comum, desses que a gente encontra na fila do pão. Ele é do tipo que vai a padaria logo pela manhã e te traz aquele pão de queijo quentinho com suco de laranja e uma flor em um copo de requeijão. Ele não é só um cara qualquer. Ele te coloca no colo quando você começa com as suas crises de asma e ele te faz perder ainda mais a respiração quando te toca as maçãs do rosto com a palma da mão. Ele te aquece os pés no frio e te deixa com mais calor no verão, ele colhe flores para enfeitar o quarto, ele dorme o suficiente para acordar de bom humor e respirar o dia. Ele não é do tipo que se encontra sentado em um bar falando sobre mulheres com os amigos. Ele é educado, nem muito, nem pouco. Ele tem limites, mas sabe ultrapassar os limites e te deixar sem saber o que dizer.
Ele te faz sofrer muito, porque sofrer é importante. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas. Te ensinou a gostar de surpresas, a esperar, ele te deixa esperando, não deixa nada muito claro, você voltou a roer unhas, você nunca sabe, mas a verdade é que ele está sempre ali, ou logo adiante.
Ele é diferente. Ele não é só um cara. Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele mente pra não te chatear e não te deixa descobrir. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele. E que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer.
Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário